A jovem futebolista Paula Andrea Tellado Gómez morreu este domingo, 10 de março, na sequência de um acidente de viação quando seguia para um jogo de futebol do Sporting Club San Mateo B, clube onde jogava. A notícia foi avançada por vários meios de comunicação social espanhóis, que relataram que a jovem, de apenas de 19 anos, despistou-se e saiu da faixa de rodagem.
O acidente ocorreu numa curva do quilómetro 4 da estrada PO-254, perto de Ponteareas, Pontevedra (Galiza), segundo o jornal “El Espanol”. Paula sofreu o acidente por volta das 10 horas da manhã, e o carro da jogadora, depois de se despistar, ainda capotou, tendo rodado várias vezes, e bateu em duas árvores. Quem deu pelo acidente foi um ciclista, que passou na mesma estrada minutos depois, e ligou para o 112.
No local, os paramédicos declararam logo a morte da jovem de 19 anos, depois de um bombeiro ter tirado o seu corpo de dentro do carro, onde já se encontrava há pouco mais de 20 minutos, de acordo com o “La Voz de Galicia”. O presidente do Sporting Club San Mateo, Juan Castro Ucha, chegou mesmo a aparecer no local do acidente para entender a situação e identificar a jovem.
Paula Tellado estava a caminho da partida da terceira divisão feminina de futebol que a sua equipa iria disputar no domingo em Santiago, contra o Cacheiras SD. O suposto era encontrar-se com várias companheiras num ponto de encontro para irem de autocarro até ao estádio, mas a jovem encontrava-se sozinha na sua viatura.
“Hoje é um dia profundamente triste para a família laranja. Esta manhã a nossa jogadora, companheira de equipa e amiga Paula Tellado deixou-nos num acidente de viação quando ia a caminho do autocarro para jogar em Santiago”, escreveu o clube num comunicado emitido no Facebook. “Não há palavras para descrever o que sentimos depois deste terrível acontecimento. Onde quer que estejas, estarás sempre connosco. As nossas mais sinceras condolências”, acrescentaram.