Julia Faustyna, uma jovem alemã de 21 anos, acredita ser Maddie McCann, a criança que desapareceu em 2007 na Praia da Luz, no Algarve, ainda com 3 anos. A jovem viralizou nas redes sociais, onde publica as parecenças físicas com a criança desaparecida e pede ajuda para chegar até aos seus pais e fazer um teste de ADN que confirme a sua identidade.

Novo documentário analisa o principal suspeito do caso Maddie — e chega já esta semana à HBO Max
Novo documentário analisa o principal suspeito do caso Maddie — e chega já esta semana à HBO Max
Ver artigo

A jovem já conta com 191 mil seguidores na sua conta de Instagram, onde tem vindo a publicar evidências de que pode ser ela a menina desaparecida. "Ajudem-me, preciso de falar com Kate e Gerry McCann [pais de Maddie McCann]”, lê-se na biografia da conta. “Acho que posso ser Madeleine. Preciso de um teste de ADN. Os investigadores da polícia do Reino Unido e da Polónia tentam-me ignorar. Vou contar a minha história através de vários posts", escreve a jovem.

A jovem alemã demonstra ter parecenças físicas com a criança desaparecida há 16 anos, nomeadamente os olhos verdes e a “marca no mesmo olho”, conforme é possível ver nas fotografias publicadas no Instagram. Caso Maddie ainda seja viva, terá, atualmente, 19 anos. Mas Julia Faustyna desvaloriza essa discrepância de idades, segundo escreve o “Jornal de Notícias”.

“Não sei quem sou. Sinto-me realmente muito mal. Não sou mentirosa, digo o que penso e aquilo que acho ser a verdade. Acredito ser a Maddie", partilhou a jovem de 21 anos num vídeo na mesma rede social.

Madelein McCann desapareceu do apartamento onde estava a passar férias com a família, em 2007, no Algarve. Christian Brueckner é o principal suspeito do rapto e suposta morte da criança, tendo sido detido pela polícia alemã.