
Julia Wandelt, a jovem polaca que acreditava ser Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu em 2007 na Praia da Luz, no Algarve, não tem quaisquer registos em unidades de saúde pertencentes à cidade onde terá nascido. As autoridades acreditam que será outra jovem desaparecida.
Fia Johansson, a porta voz e detetive da jovem polaca de 21 anos, revelou em entrevista que a equipa com quem esteve a trabalhar na Polónia não encontrou nenhum documento ou registo que tenha sido assinado por um médico de um hospital ou unidade de saúde da cidade de onde Julia é natural.
Este tipo de registos apenas começam a surgir a partir dos 5 anos de idade, assim como menciona o "Correio da Manhã". A polícia polaca desconfia que Julia possa, na verdade, ser Livia, uma menina que desapareceu aos 6 anos na Suíça, em 2011, com a irmã gémea.
As autoridades polacas descartaram a hipótese de Julia ser Madeline McCann no final de fevereiro. A jovem tornou-se conhecida quando criou uma conta no Instagram na qual se comparava à menina inglesa, cujo paradeiro ainda é desconhecido. Conseguiu angariar mais de um milhão de seguidores.