Gillian Bayford e o companheiro ganharam 187 milhões de euros no Euromilhões, em agosto de 2012. O casal acabou por se separar cerca de 15 meses depois desta conquista. A inglesa já deu várias entrevistas acerca do que o prémio trouxe para a sua vida.
Atualmente, Gillian Bayford vive na Escócia. Depois de ficar rica, pagou as dívidas aos familiares, num total de 25 milhões. Deu dinheiro ao irmão para ele começar o seu negócio e comprou um apartamento na Escócia para os pais, que antes viviam numa caravana.
A inglesa acabou por cortar os laços com a família. O pai já morreu, a mãe já não lhe fala e o irmão nem sequer a convidou para o seu casamento, revela o "Business Insider". Gillian Bayford diz que os familiares se tornaram "exigentes e gananciosos".
A inglesa comentou que a família esfregava o dinheiro na cara dos outros, algo com o qual não concordava. Diz que era suposto o dinheiro fazer toda a gente feliz, mas que não foi esse o desfecho. Depois de ganhar 187 milhões na lotaria, acabou por perder a família.