Se tem o hábito de viajar em família, sabe que conseguir o lugar que deseja no avião nem sempre é fácil. Isto leva-nos a regatear o assento com um estranho, na esperança de que este o ceda, mas esse desfecho não é garantido, podendo gerar até uma discussão ou outra. E é exatamente uma situação deste género que está a circular no Reddit, tendo um utilizador da plataforma admitido que terá recusado trocar de lugar para que uma mãe se pudesse sentar, lado a lado, com a filha.

A situação aconteceu há um ano, mas ainda gera muito debate. É que o utilizador que a expôs, num voo que partia do Japão, ficou à janela, com a menina sentada ao seu lado, na cadeira do meio, fazendo-se acompanhar pelo pai, que ficou perto do corredor. Já a mãe só conseguiu lugar na fila de trás, também no banco do meio, o que a levou a pedir para que se efetuasse a troca, avança o "La Vanguardia".

Voo turbulento de Luanda para Lisboa provoca 10 feridos e instaura o pânico. Veja as imagens do caos
Voo turbulento de Luanda para Lisboa provoca 10 feridos e instaura o pânico. Veja as imagens do caos
Ver artigo

Apesar de compreender a situação, o passageiro recusou o pedido. "Não é um problema meu que elas não tenham marcado [os lugares] juntas", admitiu no Reddit, acrescentando que não estava disposto a perder o lugar da janela. Mas também foi motivado por outras razões, que o deixaram desgostoso perante a atitude da mulher.

Isto é, além do pai da criança, a passageira também estava a viajar com um grupo maior, a cujos membros podia ter pedido para mudar de lugar. Não o tendo feito, o utilizador ficou indignado por ter sido o eleito para levar a cabo esta troca, especialmente porque isso pressupunha um assento de pior qualidade. "A audácia de pedir-me só a mim e esperar uma troca pior para o meu lado", acrescentou, citado pela mesma publicação.

Além disso, o utilizador ainda frisou que estas situações acontecem com alguma frequência nos voos, nomeadamente entre os passageiros mais avarentos. Isto porque muitos deles reclamam dos lugares que lhes foram atribuídos, pedindo para efetuar uma troca, em vez de pagarem uma taxa que lhes permita escolher o que mais vai ao encontro das suas preferências.