Sindika Dokolo, marido da empresária Isabel dos Santos, morreu esta quinta-feira, 29 de outubro. A causa e as circunstâncias da morte do empresário de 48 anos ainda não foram oficialmente confirmadas mas a imprensa portuguesa e internacional adianta que Dokolo morreu enquanto fazia mergulho do Dubai.
Isabel dos Santos publicou esta quinta-feira uma fotografia com o marido e o filho mais novo, onde é possível ver que estão a bordo de um iate.
Nascido em 1972 na República Democrática do Congo, Sindika Dokolo estava casado desde 2002 com a filha do antigo presidente de Angola. O casal tem quatro filhos. O empresário tinha, tal como a mulher, o seu nome envolvido no escândalo financeiro Luanda Leaks. Estava a ser investigado pela justiça angolana, na sequência das revelações feitas pela investigação realizada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas.
Isabel dos Santos, filha do antigo presidente de Angola José Eduardo dos Santos, e Sindika Dokolo são suspeitos de terem lesado o Estado angolano em milhões de euros e foram alvo de arresto de bens e participações sociais em empresas, em dezembro do ano passado.