Sindika Dokolo, marido da empresária Isabel dos Santos, morreu esta quinta-feira, 29 de outubro. A causa e as circunstâncias da morte do empresário de 48 anos ainda não foram oficialmente confirmadas mas a imprensa portuguesa e internacional adianta que Dokolo morreu enquanto fazia mergulho do Dubai.

Isabel dos Santos publicou esta quinta-feira uma fotografia com o marido e o filho mais novo, onde é possível ver que estão a bordo de um iate.

Nascido em 1972 na República Democrática do Congo, Sindika Dokolo estava casado desde 2002 com a filha do antigo presidente de Angola. O casal tem quatro filhos. O empresário tinha, tal como a mulher, o seu nome envolvido no escândalo financeiro Luanda Leaks. Estava a ser investigado pela justiça angolana, na sequência das revelações feitas pela investigação realizada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas.

Rui Pinto. Acusações, comparações a Snowden e o que muda com o Luanda Leaks
Rui Pinto. Acusações, comparações a Snowden e o que muda com o Luanda Leaks
Ver artigo

Isabel dos Santos, filha do antigo presidente de Angola José Eduardo dos Santos, e Sindika Dokolo são suspeitos de terem lesado o Estado angolano em milhões de euros e foram alvo de arresto de bens e participações sociais em empresas, em dezembro do ano passado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.