Luciana Xavier Oliveira, jovem brasileira de 26 anos, morreu na passada terça-feira, 13 de agosto, enquanto estava no ginásio, em Belo Horizonte, Minas Gerais, depois de se sentir mal num dos exercícios que tinha realizado. A jovem, que tirou o curso de Medicina e se estava a especializar em oftalmologia, estava a usar a passadeira quando se sentiu mal e caiu do aparelho. No dia seguinte, o ginásio decidiu fechar em homenagem à jovem médica.

Criança abandonada em Entrecampos já estava sinalizada e está em casa de acolhimento. Mãe saiu em liberdade
Criança abandonada em Entrecampos já estava sinalizada e está em casa de acolhimento. Mãe saiu em liberdade
Ver artigo

Ao que tudo indica, de acordo com o jornal brasileiro “Folha Vitória”, vários utilizadores do ginásio disseram às autoridades que Luciana estava a acabar a sua corrida quando se sentiu mal, tendo caído diretamente na passadeira. Assim que caiu, a jovem bateu com a cabeça no aparelho, perdendo os sentidos logo de seguida, e, de acordo com o Boletim de Ocorrência, citado pelo site “Meio News”, Luciana estava pálida, com as pupilas dilatadas e com sangue na boca.

A jovem médica foi socorrida por alguns dos colegas e por alguns dos polícias que se encontravam nas redondezas até chegar a ambulância, mas, apesar dos esforços, Luciana acabou por morrer no hospital. O corpo continuou na unidade para serem feitos alguns exames para averiguar a causa da morte, mas esta ainda não foi divulgada. Pouco depois, o corpo de Luciana foi entregue à família e o funeral aconteceu na quarta-feira, 14 de agosto. 

O ginásio, de nome Forma Física, publicou nas suas redes sociais um comunicado a lamentar a morte da jovem médica e, em solidariedade para com a família de Luciana, decidiram fechar o espaço durante todo o dia de quinta-feira, 15. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da aluna Luciana Xavier. Aos parentes e amigos apresentamos nossos sentimentos. A academia Forma Física comunica que não funcionará no feriado do dia 15/08 em condolências à família”, escreveram.