Uma discussão entre irmãos terminou da pior forma. Amanda e Matthew Selby entraram em conflito dentro de uma caravana e partiram para a violência. O irmão, mais velho, atacou a adolescente de 15 anos, tendo acabado por a matar. Mas a menina deixou um pedido antes de parar de respirar.
"Diz à mãe que a amo", terá sussurrado Amanda, enquanto ainda conseguia. O crime aconteceu em Ty Mawr Holiday Park, um parque para caravanas em Towyn, no País de Gales, a 31 de julho de 2021. Os dois irmãos estariam de férias com o pai quando tudo descambou.
Durante a discussão, Amanda terá acertado no irmão com uma tomada, abrindo-lhe o lábio. O irmão, na altura com 19 anos, atirou Amanda para o chão, virada de costas para cima, entre duas camas, e colocou-se em cima dela, estrangulando-a com um mata-leão. Com parte do pescoço esmagado, Amanda morreu por asfixia.
Sabe-se agora que as últimas palavras proferidas pela adolescente foram dirigidas à mãe de ambos, assim como refere a "BBC", com base no que foi apurado em tribunal. Matthew Selby declarou-se culpado e foi condenado a cinco anos de prisão. A doença mental e o autismo de Matthew terão espoletado o ataque.
Apesar dos esforços de Anthony, o pai, para separar os irmãos, nada resultou. "O filho era demasiado forte, a raiva dele demasiado grande, e a filha não conseguia mexer-se", foi dito em tribunal. Apesar de Anthony pedir para Matthew largar a irmã, o homem de 19 anos apenas o fez quando a menina de 15 parou de respirar.