Médico, veterinário, mergulhador, astronauta, talhante ou até operador de uma caixa de supermercado. Os sonhos das crianças são inesgotáveis e vão dos mais mirabolantes aos mais inusitados, mas o de Zay, um etíope de 4 anos, leva a taça. Isto porque este menino queria ser mexicano só para comer quesadillas todos os dias – e até faz birras por causa disso.
"És etíope, és africano, és negro. OK? Porque é que queres ser mexicano?", ouve-se Belaynesh Gebre, a mãe de Zay, a questioná-lo, num vídeo que ficou viral no Tiktok, contando com mais de 11 milhões de visualizações e dois milhões de "gostos". De braços cruzados e de cara trancada, o menino começa a contestar.
"Quero ser mexicano", dispara a criança, movimentando os braços de forma frenética. A mãe, intrigada com a situação, questiona-o sobre a razão que o leva a querer ser daquela nacionalidade, ao que o menino responde prontamente: "Porque quero comer quesadillas".
Entre risos, que a mãe tentava disfarçar, Belaynesh explica que o filho não pode ser mexicano só porque gosta muito desta iguaria mexicana. A par disto, a mulher tenta fazer com que o filho perceba que que nem ela nem o pai vêm do México, pelo que o menino também não poderia ter essa nacionalidade – e Zay fica furioso. "Muito bem, precisas de te acalmar", riposta a mãe.
O vídeo encheu-se de comentários que iam de reações engraçadas a respostas de outros mexicanos, que deliraram com o desejo do menino. "Eu, sempre que quero comida mexicana", comentou um utilizador, deixando explícito que se identifica com a reação do menino. "És um pequeno mexicano de coração. Nós aceitamos-te e recebemos-te de braços abertos com algumas quesadillas", comentou outro.