O menino de 8 anos chamado Kayzen Hunter percebeu que o seu empregado favorito do café onde ia comer waffles todas as semanas, pai de dois filhos, estava a passar dificuldades financeiras e organizou uma angariação de fundos para o ajudar. A história foi um sucesso e tornou-se viral.

Devonte Gardner, 29 anos, que tem uma mulher e dois filhos a seu encargo, teve de deixar o apartamento onde vivia com a família, passou a morar num motel e todos os dias fazia vários quilómetros a pé para chegar ao trabalho.

A mãe convidou 40 pessoas, mas ninguém apareceu na festa de anos deste menino de 10 anos. A internet salvou a data
A mãe convidou 40 pessoas, mas ninguém apareceu na festa de anos deste menino de 10 anos. A internet salvou a data
Ver artigo

Quando tomou conhecimento dos problemas que enfrentava, Kayzen prontamente decidiu que queria ajudar o seu empregado favorito da Waffle House em Little Rock, Arkansas (Estados Unidos). A criança organizou uma angariação de fundos onde descrevia o trabalhador como "uma das pessoas mais alegres e positivas" que já conheceu.

"Ele está à procura de um carro a um preço acessível e a sua família teve a infelicidade de acabar num apartamento cheio de mofo preto. (...) Agora estamos a ajudá-lo a conseguir arrendar um imóvel limpo e queremos ajudá-lo ainda mais juntando dinheiro para que possa ter um automóvel confiável para transportar a sua família e ir e voltar do trabalho", explicou Kayzen citado pelo "Washington Post".

Devonte explicou que tentava esconder os problemas com que lidava diariamente e que ficou emocionado com o ato de bondade do menino. "Comecei a chorar — estava a lutar silenciosamente e não queria pedir nada a ninguém".

A angariação de fundos já recebeu doações que perfazem os 50 mil dólares, o equivalente a quase 47 mil euros. Assim, o empregado da casa de Waffles já pode comprar um carro novo e pagar a renda durante um ano para ele e para a sua família.

A relação do menino e do empregado de mesa é muito curiosa. Kayzen escolhe sentar-se sempre no mesmo lugar porque sabe que é ali que tem mais probabilidade de ser atendido por Devonte, que já sabe de cor qual é o seu pedido. O trabalhador diz que adora o seu trabalho e que "ama os seus clientes, especialmente Kayzen".