Adele está habituada a fazer chorar, mas desta vez foi ela quem desabou em lágrimas ao reencontrar, de forma inesperada, a sua professora de infância que mais a inspirou. O momento emocionante aconteceu este domingo, 21 de novembro, durante um concerto especial gravado em Londres e que contou com a presença, na plateia, de amigos da cantora, como o músico Stormzy ou os atores Samuel L. Jackson, David Tennant, Emma Watson ou Emma Thompson.

Num dos momentos do concerto, emitido em exclusivo no Reino Unido, através da ITV, Adele fez uma pausa para falar com algumas das figuras que constavam na plateia.

Jornalista que entrevistou Adele suspenso depois de admitir que não ouviu o seu novo disco
Jornalista que entrevistou Adele suspenso depois de admitir que não ouviu o seu novo disco
Ver artigo

Foi nessa altura que a atriz Emma Thompson aproveitou para questionar a artista sobre quem teria sido a sua mentora durante a infância — alguém que, nas palavras da atriz, a tivesse "protegido de todos os desafios" que a vida impõe.

"Foi a minha professora da [escola] Chest Grove [em Londres] que lecionava inglês. A senhora McDonald. Ela foi-se embora quando entrei para o oitavo ano, mas foi ela que fez interessar pela literatura e pela língua inglesa", começou por dizer a cantora de 33 anos cujo mais recente disco de originais "30", foi lançado a 19 de novembro.

"Ela praticava street dance. Na altura, tinha muito medo de me juntar, mas sempre a achei muito fixe. Ela era muito preocupada e envolvia-se muito nas nossas coisas. Fez-nos querer saber das coisas e preocupava-se connosco. Ela era tão fixe ao ponto de me fazer ansiar pelas aulas de inglês", continuou a cantora.

Foi nesse momento que Emma Thompson, já emocionada, fez saber que a professora que Adele não via desde os 12 anos estava na plateia. O anúncio arrancou aplausos e suspiros da plateia, e levou Adele às lágrimas.

"Estou tão orgulhosa de ti e obrigado por te lembrares de mim", ouve-se a professora dizer. "Estás exatamente igual. Mudaste mesmo muito a minha vida", responde a cantora, antes de perguntar pela vida da professora que, agora, já não leciona e toma conta da sua família.

"Ainda tenho todos os livros de quando eras minha professora, acreditas?", diz Adele, emocionada.

O momento termina com vários abraços e com Adele a pedir o número de telefone da professora para que, mais tarde, possam voltar a encontrar-se. O reencontro — partilhado nas plataformas oficiais da ITV, o canal britânico que transmitiu o concerto — tornou-se viral e termina com o humorista Alan Carr a cantar uma versão de "Make You Feel My Love" enquanto Adele retoca a maquilhagem.

Ainda não se sabe se o concerto será transmitido em Portugal ou adicionado ao catálogo de alguma plataforma de streaming.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.