Benn Curran-Nicholls estava a dar o seu passeio diário com o pai por um parque de Manchester, em Inglaterra, quando decidiu comer algumas bagas e folhas de uma árvore. Pouco depois, caiu inanimado e foi levado para o hospital, onde acabaria por morrer.
Aquilo que o rapaz de 14 anos ingeriu em setembro era venenoso. O jovem tinha autismo e gostava de subir àquela árvore durante as suas idas ao parque, assim como conta o jornal "Metro". O pai não fazia ideia do risco de comer as bagas e as folhas da árvore teixo (ou taxus baccata).
Comer bagas ou folhas desta árvore pode mesmo matar, devido às toxinas nela presentes. Agora, a câmara municipal de Manchester está a ser criticada por não ter emitido quaisquer avisos nem à entrada do parque nem nas próprias árvores, mesmo sabendo do perigo.
A árvore teixo está presente em vários pontos de Portugal continental e ilhas. É pequena e de crescimento lento. Consegue viver durante muitos anos, já que é resistente à seca e à poluição urbana (o que explica a escolha da plantação em parques e jardins), assim como informa o site "Florestas".