Morreu Indi Gregory, a bebé britânica a quem tinha sido concedida nacionalidade italiana para que pudesse receber tratamento. Tinha oito meses e uma doença considerada incurável. Foi o pai, Dean Gregory, quem anunciou a morte, esta segunda-feira, 13 de novembro.

Influencer brasileira morre aos 41 anos. Vanessa Mancini não resistiu a um ataque cardíaco fulminante
Influencer brasileira morre aos 41 anos. Vanessa Mancini não resistiu a um ataque cardíaco fulminante
Ver artigo

Indi tinha uma patologia mitocondrial, uma condição genética que se verifica quando as mitocôndrias falham na produção de energia suficiente para o funcionamento adequado do corpo, assim como explica o "Diário de Notícias". O tratamento tinha sido negado no Reino Unido.

A bebé morreu depois de os médicos desligarem a máquina de suporte vital que a apoiava, sendo que os pais não conseguiram convencer os juízes britânicos a deixarem-na ficar ligada. Também não tiveram sucesso ao tentar transferir a criança para um hospital em Roma, Itália.

Indi Gregory esteve no Hospital de Nottingham e, depois, foi transferida para um centro de doentes em fase terminal, também em Inglaterra. A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, deixou uma declaração no Twitter: "Fizemos tudo o que podíamos. Tudo o que era possível. Infelizmente, não foi suficiente".