Todos conhecem aquele que foi um dos hits de verão de 2022, "Acorda, Pedrinho", da banda brasileira Jovem Dionísio. Mais de um ano depois do lançamento deste êxito, o homem que o inspirou, Pedro Domingos do Prado, morreu aos 65 anos, na noite de Natal, esta segunda-feira, 25 de dezembro. As causas da morte ainda não foram reveladas.
Pedrinho, como era carinhosamente apelidado por aqueles que o conheciam, foi encontrado morto no quarto de hotel onde vivia, em Curitiba, Brasil, avança o "G1. E a banda recorreu às redes sociais para lamentar a perda desta que foi uma das suas maiores inspirações. "É com imensa tristeza em nossos corações que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho", lê-se no Facebook do grupo.
"Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato", um dos versos da música de sucesso, começou por ser uma brincadeira entre os membros da banda. Isto porque o homem adormecia frequentemente no bar Dionísio, onde passava a vida a jogar bilhar e que o grupo costumava frequentar.
Veja fotos de Pedrinho.
"O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos la dentro. Ganhámos diversos amigos de todos os tipos. Cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas. mas sempre com uma coisa em comum: carinho", lê-se na publicação da banda, que acrescenta que o homem "foi o canalizador" desta bolha de amor das pessoas do bar.
"Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho, cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu", concluíram os Jovem Dionísio no Facebook. Entretanto, o velório de Pedrinho vai ser levado a cabo na Capela Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, e o enterro está previsto para às 16h (hora local) desta terça-feira, 26 de dezembro.
A banda Jovem Dionísio é formada por cinco amigos, também de Curitiba: Bernardo Pasquali, o vocalista, Bernardo Hey (teclado), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra). "Acorda, Pedrinho" foi lançada em março de 2022 e conta com quase 40 milhões de visualizações no Youtube.