Ezra Blount, que estava no concerto de Travis Scott a 5 de novembro, tornou-se a décima pessoa, e também a mais jovem, a morrer após os ferimentos sofridos no Festival Astroworld, em Houston, no Texas, Estados Unidos.

O menino de 9 anos, que se encontrava em coma devido a lesões graves sofridas durante o concerto de Travis Scott, morreu no domingo, 14, aumentando para dez o número de vítimas mortais no festival de música onde estavam presentes cerca de 50 mil pessoas, noticia o "The New York Times".

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas em concerto de Travis Scott
Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas em concerto de Travis Scott
Ver artigo

Ezra Blount estava em coma induzido há 10 dias. A criança deu entrada no hospital após ter sofrido ferimentos graves durante uma onda de multidão que acabou por comprimir o público do concerto, levando à morte de oito pessoas no local e uma nona pessoa, que acabou por perder a vida dias depois.

Na página de fundos GoFundMe, onde a família de Ezra Blount pediu ajuda para fazer face aos custos do internamento, Treston Blount, pai de Ezra, conta como tudo ocorreu. Treston Blount diz que tinha o filho sentado em cima dos ombros, quando começaram a ser empurrados no meio da multidão. O pai do menino de nove anos acabou por perder a consciência e, quando acordou, não sabia do filho. Ezra foi depois encontrado com graves danos cerebrais, após ter sido "pontapeado" e "pisado".

Além das 10 vítimas mortais já confirmadas, sabe-se que centenas de pessoas ficaram feridas. O incidente, que está a ser investigado, começou, de acordo com chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena, por volta das 21 horas locais (2h de sábado, em Lisboa). "A multidão, por qualquer motivo, começou a empurrar e comprimir-se em direção à frente do palco", disse Pena à CNN, referindo que a situação causou pânico e ferimentos em algumas pessoas, que "começaram a cair, a ficar inconscientes, tendo criado ainda mais pânico".

Após a morte de Ezra Blount, a família do menino colocou a organização do festival e o cantor em tribunal, abrindo um processo de negligência.

O Astroworld é um festival de música criado por Scott e lançado em 2018.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.