Morreu o menino que estava deste terça-feira, 15 de fevereiro, preso num poço com 25 metros em Zabul, uma província no sul do Afeganistão. A morte de Haidar, de 9 anos, foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 18, pelo governo talibã.

Numa publicação partilhada na rede social Twitter, Anas Haqqani, conselheiro do Ministério do Interior afegão e um dos membros do governo talibã que se deslocaram a Shokak, na província de Zabul, escreveu: "Infelizmente, Haidar deixou-nos para sempre. Este é mais um dia de luto e dor para o nosso país."

Afeganistão. Menino de 9 anos está preso há 2 dias num poço com 25 metros
Afeganistão. Menino de 9 anos está preso há 2 dias num poço com 25 metros
Ver artigo

O menino de 9 anos passou três dias no fundo de um poço com 25 metros, foi resgatado na manhã desta sexta-feira e transportado para o hospital de Kabul, onde acabou por não resistir. Durante o resgate as equipas conseguiram fazer-lhe chegar comida e uma câmara que ia mostrando imagens de dentro do poço, avança a CNN Portugal. 

A tragédia acontece cerca de duas semanas depois de o mundo ter assistido a um caso semelhante em Marrocos. Rayan, de 5 anos, esteve quatro dias a cerca de 32 metros de profundidade e acabou por não resistir tendo sido a sua morte anunciada na noite de sábado, 5 de fevereiro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.