Andre Braugher, um dos protagonistas da série de comédia "Brooklyn Nine-Nine", morreu aos 61 anos. A morte do artista norte-americano, que aconteceu esta terça-feira, 12 de dezembro, foi confirmada à CNN Internacional pela sua agente, Jennifer Allen, que apontou uma "doença curta" como causa de morte, escreve a CNN Portugal.
Apesar de já estar envolvido num novo projeto — a série "The Residence", produzida pela Shondaland, a produtora de Shonda Rhimes, criadora de "Anatomia de Grey" —, Andre Braugher ganhou destaque nos últimos anos pelo desempenho do icónico Capitão Holt na série de comédia "Brooklyn Nine-Nine", papel que interpretou ao longo de oito temporadas, entre 2013 e 2021.
Andre Braugher, que era natural de Chicago, alcançou o sucesso na televisão norte-americana muito graças ao papel do detetive Frank Pembleton na série policial "Departamento de Homicídios", emitida entre 1993 e 1999. Foi também este desempenho que lhe valeu um Emmy na categoria de Melhor Ator em série dramática, em 1998.
O ator norte-americano venceria um segundo Emmy em 2006, na categoria de Melhor Ator em Minissérie, graças ao seu trabalho em "Thief". Ao longo da sua carreira, Andre Braugher acumulou 70 nomeações para prémios da indústria televisiva e cinematográfica, incluindo quatro nos Emmys pela interpretação do capitão Holt em "Brooklyn Nine-Nine".
Para além de muitas outras participações em séries, fez parte do elenco de "A Raiz do Medo", em 1996, filme interpretado por Richard Gere e Edward Norton e popularizado em Portugal por incluir a "Canção do Mar", de Dulce Pontes, na banda sonora.
Pode ver ou rever Andre Braugher como Holt em "Brooklyn Nine-Nine" na Netflix, dado que todas as temporadas da série de comédia estão disponíveis nesta plataforma de streaming.