Um membro da guarda real foi encontrado morto esta quarta-feira, 28 de setembro. Jack Burnell-Williams, que havia completado 18 anos em junho, participou no funeral da rainha Isabel II, no dia 19, tendo caminhado junto ao caixão da monarca durante a procissão.
Jack Burnell-Williams esteve envolvido em várias cerimónias que decorreram na sequência da morte da rainha Isabel II, no dia 8 de setembro, no castelo de Balmoral, na Escócia.. Durante o período de luto, o jovem britânico cumpriu vários deveres.
Esta quarta-feira foi encontrado morto no quartel de Hyde Park. As autoridades e os paramédicos foram chamados às 15h48, mas, quando chegaram ao local, Burnell-Williams já se encontrava sem vida. Esta morte não estará a ser tratada como algo suspeito, de acordo com o "Daily Mail".
"A morte foi inesperada. Foi investigada e não está a ser tratada como suspeita", avançaram as autoridades, citadas pelo jornal. A notícia chegou através de uma publicação do Facebook feita pela mãe, Laura, 42: "Nunca pensei que diria isto, mas estamos de coração partido enquanto família com a morte repentina do nosso magnífico filho Jak William ontem".
Vários membros da família do jovem expressaram o seu pesar nas redes sociais. O membro da guarda real de 18 anos acompanhou o caixão da falecida monarca e participou em vários eventos ligados ao funeral, incluindo a procissão que teve lugar no dia 19.