MaeDell Taylor Hawkins, de 98 anos, conheceu a sua primeira tetraneta numa casa de repouso no Kentuky, Estados Unidos, e a fotografia com as seis gerações da sua família tornou-se viral. A mulher tem mais de 230 netos.
"Seis gerações (vivas). MaeDell, Frances, Gracie, Jacqueline, Jaisline e Zhavia", escreveu Gracie Howell, uma das netas, no Facebook e no Twitter. A mulher avançou ainda que não foi combinado esta visita ser apenas de mulheres, mas adiantou que reunir a família não é fácil, já que coordenar viagens e horários é um desafio, pelas filhas presentes na fotografia viverem todas em cidades diferentes.
Gracie revelou que MaeDell tinha 16 anos quando se casou com o primeiro marido, Bill Taylor, na altura com 50 anos e com dez filhos, revelou à Fox News Digital. Com as responsabilidades domésticas a seu cargo desde muito cedo, MaeDell assumiu o papel de mãe e teve 13 filhos em tenra idade.
Snow, Howell, Ledford e Wilson, filhas da mulher que completa 99 anos a 19 de julho de 2023, foram mães pela primeira vez por volta dos 19 anos, mas Gracie garante que a sua família não se envergonha dos seus casamentos precoces e de terem sido mães novas, algo incomum atualmente.
De acordo com Janice Taylor, nora de MaeDell Hawkins, esta está ligada a 623 pessoas, contando com descendentes biológicos e adotivos. A mulher de 98 anos tem 106 netos, 222 bisnetos, 234 trinetos e 34 tetranetos.
“Ter seis gerações é muito, muito raro”. O recorde mundial do Guiness World Record para a família com maior número de gerações vivas foi alcançado em 1989 por uma família de Nova Iorque, que teve sete gerações vivas.