Sally McGlynn é uma mulher de 38 anos de Shropshire, um condado na zona oeste de Inglaterra, que ficou com a mão esquerda tingida de preto depois de usar um par de luvas de couro. Tudo aconteceu enquanto passeava o cão no domingo de manhã, dia 22 de janeiro. Os dedos ficaram completamente tingidos e a cor só saiu depois de esfregar a pele durante 15 minutos.
Por esta altura, as temperaturas em Inglaterra obrigam a que a população ande sempre muito bem agasalhada e, tendo isso em mente, Sally decidiu colocar umas luvas de pele para ir passear o cão. Fazia-se acompanhar da mãe de 60 anos e das duas filhas, de 11 e 9 anos. O passeio demorou cerca de 45 minutos e, no caminho para casa, decidiu parar num posto de lavagem de cães para dar um banho ao Max.
Por causa do frio, decidiu manter as luvas nas mãos durante a lavagem. “Um, para proteger as minhas unhas de lavar o cão e dois, para manter as minhas mãos quentes. Não me importava que as luvas se molhassem”, disse Sally ao “Daily Mail” sobre as razões de não ter retirado as luvas.
A lavagem durou cerca de 20 minutos e, quando chegou a altura de secar o animal, estava a ter dificuldades em segurar no secador porque tinha as luvas encharcadas. Decidiu então que estava na altura de as retirar.
“Arranquei uma luva com os meus dentes e a minha mãe tirou a outra”, explicou a mulher. Quando olhou para a mão esquerda, aquela que tinha estado em contacto com a água durante o banho do cão, apercebeu-se que estava completamente tingida de preto.
A mulher e a mãe desataram a rir e não foram capazes de acabar de secar o pobre Max. “Eu pensei que a minha mãe ia ter um ataque cardíaco, ela nem se conseguia levantar, ria tanto”, revelou a lesada.
“Quando vi a minha mão, o meu primeiro pensamento foi «oh meu deus, o que é que eu fiz? Como é que vou ser capaz de trabalhar com uma mão preta? Que raio é que as pessoas vão pensar?»”, explicou Sally. A família correu imediatamente para casa para tentar reverter a situação. No desespero do momento, publicou uma fotografia no Facebook a pedir dicas para solucionar o problema.
Enquanto esperavam por respostas, pegaram num esfregão de cozinha, em detergente líquido e numa mistura de lixívia, na esperança que fosse o suficiente para ter a mão de volta ao normal. Passados 15 minutos a esfregar, a mão estava praticamente como nova (tirando umas manchas à volta das unhas).
Ao ver a foto, os amigos de Sally no Facebook ficaram preocupados porque julgaram que ela tinha a mão queimada por causa do frio. "Aprendi certamente a minha lição. Nota para mim mesma, não uses luvas de couro quando voltares a lavar o Max”, concluiu.