Durou apenas um dia o maior escorrega de Espanha. Na quinta-feira, 9 de maio, foi inaugurado um escorrega de 38 metros em Estepona, Espanha. A infraestrutura permitia às pessoas passarem de uma rua para outra sem terem que andar muito, uma vez que as ruas se encontram em níveis diferentes.
Com entre 32 a 34 graus de inclinação, o maior escorrega de Espanha acabou por tornar-se também no escorrega com menor tempo de duração. De acordo com o jornal "The Telegraph", a Câmara Municipal de Estepona viu-se obrigada a encerrar o divertimento na sequência de lesões.
Num vídeo publicado no YouTube, é possível ver uma mulher a deslizar no escorrega a uma velocidade impressionante.
No Twitter, uma utilizadora queixou-se do escorrega e mostrou algumas mazelas.
"Está visto e comprovado que o escorrega de Estepona é uma merda. Eu deslizei e aleijei-me no corpo todo. Voei dois metros e os polícias começaram a rir-se de mim", escreveu, acrescentando algumas fotografias do estado em que ficaram os seus braços.
Perante o número de queixas acerca do escorrega, a Câmara Municipal já se manifestou e decidiu ordenar aos construtores do escorrega que fizessem uma revisão complementar à segurança do mesmo. Em comunicado, a autarquia indicou que o vídeo partilhado nas redes sociais tratou-se de um evento isolado.
"A imagem amplamente difundida pelas redes sociais corresponde a um evento isolado, já que mais de mil usuários testaram essas infraestruturas ontem [quinta-feira, 9 de maio], fazendo-o de forma adequada e sem qualquer incidente."
Os acontecimentos em torno deste escorrega originaram várias reações nas redes sociais. "Estupenda ideia, a do novo escorrega de Estepona para interligar essas ruas. Os dentistas já estão a esfregar as mãos", escreveu um utilizador.
"Nunca é tarde para um meme sobre o escorrega", escreveu outro utilizador, na legenda de um vídeo que junta o Super Mario e a mulher que escorrega de forma aparatosa.