Uma mulher utilizou a plataforma Reddit para desabafar e pedir um conselho sobre uma decisão difícil que deve fazer. Ela própria, mãe de três crianças, com 2, 4 e 6 anos, faz parte de um grupo de amigos que também tem filhos de idades similares, somando 11 crianças no total. 

Por norma, o grupo costuma reunir-se para jantar, mas como com 11 crianças a logística torna-se mais complicada, optam por fazer jantares só de adultos. “Estes jantares são sem crianças porque: (1) gostamos de experimentar restaurantes que talvez apenas tenham menus e ambientes para adultos; (2) costumamos sair depois da hora de deitar; (3) estar sentado à mesa a ouvir conversas de adultos parece ser incrivelmente aborrecido para as crianças. Nós também levamos as crianças para jantar juntos às vezes, mas a restaurantes e horários mais adequados”, escreveu na publicação. 

A história complicou-se quando um dos membros do grupo convidou outra pessoa que tem um bebé de 12 semanas. “Nós estamos a planear ir a um novo restaurante na próxima semana às 19 horas, que tem um menu e ambiente mais sofisticado. Estamos entusiasmados por experimentar e pôr a conversa em dia. Uma amiga (A) convidou a sua amiga (B), que eu ainda não conheço. A B tem uma criança com idade pré-escolar (eu acredito) e um bebé com 12 semanas", continuou. 

Embora a utilizadora fique feliz por ter a oportunidade de conhecer uma nova pessoa, e até tenha alterado a reserva para a incluir, o problema veio quando soube que esta não iria sem levar o seu bebé. 

A utilizadora do Reddit debate-se agora no que deve fazer. Por um lado entende a situação e afirma que percebe que ter um bebé pode levar ao isolamento, mas afirmou que gostava que o jantar fosse só de adultos, pois o carrinho de bebé iria impedir movimentar-se  no restaurante por este ser pequeno, as distrações e até outras pessoas no restaurante poderiam não querer ouvir o bebé a chorar.

A utilizadora questiona se deve pedir à pessoa B para não levar o bebé ou, uma vez que apenas não falou em levar a criança mais velha, deixar o bebé também com a pessoa que vai tomar conta dela. “Mas isso parece um pouco passivo-agressivo. Eu não quero que ela se sinta excluída, mas, ao mesmo tempo, não sei até que ponto isto seria agradável para todos (incluindo a B)!”, terminou.

Nos comentários, muitos utilizadores defendem que devia avisar a amiga que convidou a pessoa B para esclarecer a situação. “Apenas diz não à amiga. Ela sabe que é um jantar só para adultos, então porque que ela iria convidar uma amiga com um bebé”, escreveu um utilizador.