Uma festa de casamento que teve lugar num resort na costa sul do Havai, no passado sábado, 16 de julho, foi invadida por ondas gigantes, com cerca de seis metros.
As imagens do casamento mostram os convidados a observar atentamente as ondas, que se aproximavam cada vez mais da costa – e do recinto da cerimónia. Quando perceberam que as ondas iam conseguir saltar o muro que delimitava o relvado e o separava do oceano, todos tentaram fugir, refere o “Jornal de Notícias”.
As ondas acabaram por engolir o cenário que ali estava preparado. Resultado? Cadeiras e mesas no chão, assim como aquilo que estava pousado sobre elas, e muitas pessoas encharcadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
“O que teria sido considerado um desastre há um dia, transformou-se numa bela união de familiares e amigos, que ajudaram a reorganizar a nossa receção de casamento da maneira mais perfeita”, escreve no Instagram Riley Carson Murphy, a noiva.
Este fenómeno de ondas gigantes no Havai é, segundo os meteorologistas, consequência do furacão Darby, um ciclone tropical que afetou o arquipélago do Pacífico em 2016. Por isso, representam o mais recente exemplo das consequências das alterações climáticas no planeta, lê-se na CNN Portugal.