Qualquer hora é boa para visitar a Torre Eiffel, é um facto, mas nem todas permitem que veja o monumento mais emblemático de Paris de uma forma única. Mais de 100 anos depois da construção, ainda há coisas a descobrir sobre este ícone mundial e a mais recente é o facto de haver uma hora especifica para apreciá-la.
À uma da manhã é quando deve estar junto à torre com 300 metros de altura, de acordo com o site "HuffPost", para poder apreciar a última hora do dia em que as 20 mil luzes se acendem. "É uma visão particularmente impressionante, porque as luzes douradas apagam-se, dando ao brilho das luzes agitadas um toque extra ao espetáculo", descreve o jornal.
E aquilo que torna o momento ainda mais único é o facto de estar noite cerrada, o que significa que as luzes vão contrastar com o céu escuro e que após os cinco minutos, tempo de duração do espetáculo, volta a cair uma escuridão tornando Paris uma cidade mais serena durante algumas horas.
Para não perder o espetáculo, o melhor é sair uns minutos mais cedo do bar onde foi sair à noite ou do restaurante onde ficou até tarde a conversar para poder colocar-se a postos e estar em frente à Torre à 1h certa.
Este vídeo já dá algumas luzes, literalmente, do que pode ver, mas talvez valha mesmo a pena assistir ao espetáculo ao vivo na próxima vez que viajar até Paris.