Um sapo-boi gigante foi encontrado numa floresta tropical no norte da Austrália. O animal é seis vezes maior que o sapo médio — pesa 2,70kg — pode bater um recorde mundial, avança o “BBC News”.

“Nunca vi nada tão grande”, disse Kylee Gray, guarda florestal que avistou pela primeira vez o anfíbio enorme durante uma patrulha no Parque Nacional de Conway no norte de Queensland, à Australian Broadcasting Corporation. “[Parecia] quase uma bola de futebol com pernas”, acrescentou.

Gastou 8 mil euros no veterinário por causa da gata. Afinal, o animal é só "esquisito"
Gastou 8 mil euros no veterinário por causa da gata. Afinal, o animal é só "esquisito"
Ver artigo

Quando o animal, que se acredita ser uma fêmea, foi encontrado, foi depois colocado num recipiente e retirado da natureza para ser pesado na base. O atual recorde mundial do Guiness para o maior sapo existente é de um anfíbio de estimação na Suécia chamado Prinsen que pesava 2,65kg, em 1991.

O sapo-boi foi eutanasiado, prática normal na Austrália para a as pragas, uma vez que os sapos castanhos e verrugosos podem ser fatais para a vida selvagem e podem causar a extinção local de alguns dos seus predadores, revela o “The Guardian”. O cadáver do anfíbio será doado ao Museu de Queensland.

Kylee Gray não tem a certeza da idade do animal da espécie que pode viver até 15 anos na natureza, mas acredita que “existe há muito tempo” e que provavelmente se alimentou de insetos, répteis e pequenos mamíferos.

Os sapos que foram introduzidos pela primeira vez na Austrália em 1935 são uma das pragas mais prejudiciais do país e são agora estimados em centenas de milhões.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.