Depois da morte de Rotem Neumann, a descendente de sefarditas com passaporte com português que foi dada como desaparecida na sequência do ataque do Hamas, este sábado, 7 de outubro, eis que chega a confirmação da morte de mais uma luso-israelita: Dorin Atias, de 22 anos.

A notícia foi avançada pela SIC Notícias, que dá de conta de que a jovem, também desaparecida desde sábado, foi encontrada morta. Tinha ido ao festival pela Paz, invadido por forças do Hamas, e depois de ter falado com os pais na noite de sexta-feira, 6, desapareceu.

Luso-israelita foi morta pelo Hamas. Número de mortos no conflito Israel-Hamas já passa os 2.000
Luso-israelita foi morta pelo Hamas. Número de mortos no conflito Israel-Hamas já passa os 2.000
Ver artigo

Nos dias que se seguiram ao ataque, a mãe de Dorin Atias procurou-a em todos os hospitais, tendo até ido procurar o cadáver da jovem entre os mais de 250 corpos que foram encontrado no local do festival, mas não teve sucesso, de acordo com a SIC Notícias.

A morte da jovem acontece na sequência do ataque surpresa do Hamas ao território israelita, numa operação que apelidaram de "Tempestade al-Aqsa". Foram lançados de milhares de foguetes e andam milicianos armados por terra, mar e ar. Israel reagiu ao bombardear instalações do Hamas na Faixa de Gaza, por sua vez apelidando a operação de "Espadas de Ferro". Já morreram mais de duas mil pessoas.

[Notícia em atualização]