O estado norte-americano do Texas está a viver uma vaga de frio sem precedentes que já provocou 30 mortes, de acordo com o "The Washington Post". As temperaturas chegaram a descer aos 18 graus negativos, o que fez com que a rede de energia não aguentasse e a eletricidade fosse cortada, deixando milhões de famílias sem aquecimento. Explosões de canos devido às baixas temperaturas também afetaram o fornecimento de água.

Tom Brady. Descubra 9 curiosidades sobre o GOAT do futebol americano
Tom Brady. Descubra 9 curiosidades sobre o GOAT do futebol americano
Ver artigo

Contudo, esta quarta-feira, 17 de fevereiro, várias imagens de Ted Cruz, senador republicano eleito pelo Estado do Texas, no aeroporto e num avião com destino ao México, começaram a circular nas redes sociais deixando milhões indignados. Nas imagens, o Senador apresenta-se de calças de ganga, camisa de manga curta e sapatos desportivos, mostrando um claro contraste com a situação que se vive no Texas. 

"Com as aulas canceladas durante a semana, as nossas filhas pediram para fazer uma viagem com amigos. Querendo ser um bom pai, voei com elas ontem à noite e regressei esta tarde", disse esta quinta-feira, Ted Cruz, em comunicado à CNN"A minha equipa e eu estamos em constante comunicação com os líderes estaduais e locais para chegar ao fundo do que aconteceu no Texas. Queremos a nossa energia de volta, a nossa água e as nossas casas aquecidas. A minha equipa e eu continuaremos a usar todos os recursos para manter os texanos informados e seguros ", acrescentou o senador.

Após as duras críticas de que foi alvo por ter viajado para Cancún, no México, Ted Cruz já regressou a casa, em Houston, assumindo que a viagem "foi obviamente um erro" e que "pensando bem, não a teria feito". "Comecei a ter dúvidas quase no momento em que me sentei no avião. Por um lado, todos nós, pais, temos a responsabilidade de cuidar dos nossos filhos e cuidar de nossa família. Mas também tenho uma responsabilidade que levo muito a sério pelo estado do Texas e, francamente, partir quando tantos texanos estavam a sofrer não pareceu certo, então mudei o meu voo de regresso e voei no primeiro voo disponível em que o poderia fazer", disse o senador esta quinta-feira, citado pelo CNN.

Ted Cruz admitiu ainda que entende a revolta das pessoas mas afirmou que acha "lamentável" o "veneno" que é passado através das redes sociais.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.