Usa iPhones, iPads e Macs? Então é melhor ter cuidado, porque a sua privacidade pode estar sob ameaça. A Apple revelou esta quarta-feira, 17 de agosto, em dois relatórios de segurança, que falhas de software podem tornar os equipamentos vulneráveis à entrada de hackers, que podem mesmo assumir total controlo dos dispositivos, noticia a agência Associated Press (AP), citada pelo "Jornal de Notícias".

A falta de segurança para quem usa iPhones, iPads e Macs, e alguns modelos de iPod da Apple, significa que um hacker pode conseguir "acesso total de administrador ao dispositivo" para "executar qualquer código como se fosse o utilizador", explicou Rachel Tobac, CEO da SocialProof Security.

Deixei todas as redes sociais. Eis o que aconteceu (e o que aprendi)
Deixei todas as redes sociais. Eis o que aconteceu (e o que aprendi)
Ver artigo

Para se tentar proteger de ataques, é recomendado por especialistas que faça a atualização dos equipamentos em causa. São eles os iPhones 6S e modelos posteriores, vários modelos iPad, incluindo de 5.ª geração e posteriores, todos os modelos do iPad Pro e o iPad Air 2 e computadores Mac com MacOS Monterey.

A falha de segurança surge na mesma altura em que a gigante tecnológica anunciar que está para breve o lançamento da nova linha do iPhone 14, que deverá ser semelhante ao modelo anterior, avançou esta quarta-feira a "Bloomberg". A data apontada para mostrar as novidades é 7 de setembro, data em que deverão sair uns modelos para entrar outros.

Espera-se que a Apple elimine do mercado a habitual versão mini para dar lugar a um iPhone 14 com 6,7 polegadas de ecrã.