David Baerten, um tiktoker belga de 45 anos, fingiu a sua própria morte e depois surpreendeu os familiares e amigos no funeral para lhes “ensinar uma lição” sobre manter o contacto. O homem apareceu no próprio funeral de helicóptero e foi imediatamente recebido com abraços, e os vídeos, publicados por uma das pessoas presentes no funeral, já têm mais de 1,5 milhões de visualizações.

“Nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê. Todos nós nos distanciamos. Eu senti-me desvalorizado. É por isso que queria dar-lhes uma lição de vida e mostrar que não devemos esperar até que alguém morra para irmos ao encontro da pessoa.” Foi assim que o tiktoker, mais conhecido como Ragnar le Fou nas redes sociais, decidiu pregar a partida à família.

Jovem grávida fica viral no Tiktok depois de aparecer sozinha em chá revelação. "Recebi muito apoio"
Jovem grávida fica viral no Tiktok depois de aparecer sozinha em chá revelação. "Recebi muito apoio"
Ver artigo

E para isso, teve a ajuda da mulher e filhos. “Descansa em paz pai. Nunca vou parar de pensar em ti”, escreveu uma das filhas no TikTok, citada pela “People”. Depois, esperou até que todas as pessoas estivessem no local para que pudesse aparecer com a sua equipa de gravações. “Saúde para todos vocês. Bem-vindos ao meu funeral”, disse, depois de sair do helicóptero.

A família mostrou alguma confusão, mas nos vídeos receberam-no de braços abertos. Agora, David lida com as reações dos mais de 165.000 seguidores. Enquanto um acusou o vídeo de ser uma "farsa patética", outros refletiram com mais empatia. “É triste que alguns membros da família só o vejam depois da morte".

Contudo, o que circula na plataforma são apenas as imagens que mostram as reações dos familiares e amigos. O conteúdo completo que resultou desta partida ainda não foi publicado pelo próprio David Baerten.