Fiona Jane Lagan, uma tiktoker natural de Teesside, em Inglaterra, morreu aos 44 anos de idade com cancro da garganta estágio 4, três anos depois da doença ser diagnosticada. FeeFee Jane, como era conhecida, documentava na rede social a sua luta contra o cancro e como era a vida com um tubo de traqueostomia.
“Era como a Mulher Maravilha. Ela lutou e lutou. FeeFee era tão cheia de vida e uma mulher absolutamente linda por dentro e por fora”, descreveu Jan, a mãe, ao "Teeside Live". Fiona explicou numa página do JustGiving como a sua vida “desabou” quando soube o diagnóstico da doença. “Pior momento da minha vida e foram os piores meses da minha vida”, escreveu.
Apesar de ter feito quimioterapia e radioterapia e acreditar que os tratamentos foram bem sucedidos, sentiu que “algo não estava bem” 12 semanas depois. Através de uma tomografia computadorizada, descobriram que o cancro tinha voltado e que se tinha espalhado para a língua. No dia 16 de junho de 2022, os médicos deram a notícia de que Fiona tinha entre seis a 12 meses de vida. “Naquela reunião, o meu mundo desabou. Olhar para os meus irmãos e para a cara da minha mãe em puro choque magoou-me tanto. Nunca pensei que chegaria a isto”, continuou.
No Tiktok, Fiona tinha mais de 44 mil seguidores que acompanhavam a sua batalha. A tiktoker planeou o seu próprio funeral e Jan contou que ao arrumar as gavetas do quarto da filha encontrou um presente para o Dia da Mãe e um cartão de aniversário para o pai, revela o "Daily Mail".