Georgina Cooper, uma top model britânica dos anos 90, morreu aos 46 anos na ilha de Kos, na Grécia, poucos meses depois de se ter casado com Nigel Smith. Em outubro, tinha deixado o seu emprego num pub local e planeava abrir um bar na ilha grega, onde o casal tinha família.

Youtuber de 25 anos morre em acidente de viação. Fazia vídeos com carros de alta cilindrada
Youtuber de 25 anos morre em acidente de viação. Fazia vídeos com carros de alta cilindrada
Ver artigo

A causa da morte ainda não é conhecida, segundo o “Daily Mail”. Contudo, sabe-se que, durante a pandemia COVID-19, Georgina Cooper desenvolveu alguns problemas de saúde, tendo ido várias vezes ao hospital.

Georgina, tratada por “George” pelos amigos, foi descoberta por uma agência de modelos aos 13 anos e popularizou-se quando apareceu num videoclipe dos Bon Jovi, dois anos depois. Tornou-se um dos rostos principais dos anos 90, foi musa da célebre fotógrafa britânica Corinne Day, um dos maiores nomes do mundo da moda que morreu em 2010, e foi capa da “Vogue” norte-americana e da “The Face”.

Georgina Cooper
Georgina Cooper Georgina Cooper foi capa da "The Face" em 1996.

Além de amiga da também top model britânica Kate Moss, atualmente com 50 anos, foi modelo de grandes marcas britânicas como Alexander McQueen, Burberry e Stella McCartney. Mais tarde, deixou o mundo da moda para se dedicar ao filho, Sonny.