Um estudante de Medicina parou o carro para esperar por uma amiga e não se apercebeu que dois homens que caminhavam nessa rua o estavam a observar. O jovem acabou por ser assaltado e sequestrado por esses dois homens, bem como por um outro a quem a dupla fez sinal.

Pelas imagens capturadas pelas câmaras de vigilância, vê-se que o homem de camisa às riscas se aproxima do carro, tira a arma da cintura e aborda o estudante. Os homens entram no carro, um deles vai para o lugar do condutor e fogem, mantendo o jovem como refém. O crime aconteceu em Belo Horizonte, no Brasil.

História do crime de Rosa Peral está a apaixonar os portugueses. Documentário e série são um sucesso na Netflix
História do crime de Rosa Peral está a apaixonar os portugueses. Documentário e série são um sucesso na Netflix
Ver artigo

O sequestro foi descoberto, dado que a amiga por quem o estudante esperava não o encontrou. “Ele mandou mensagem a dizer que podia descer… demorei uns três minutos até à portaria, ele não estava lá, liguei para um amigo, por sorte o administrador de condomínio chegou e as imagens mostraram que ele tinha sido roubado e levado”, contou.

Depois de ligarem para a Polícia Militar, esta conseguiu encontrar os sequestrados através do localizador do telemóvel da vítima, que estava ligado. O momento da perseguição também foi registado em câmaras de vigilância, sendo que o assaltante disparou contra a polícia, que também disparou. Um dos tiros atingiu o motorista, que ainda foi levado para o Hospital João 23, mas acabou por morrer.

Veja o vídeo do sequestro.

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas a polícia deteve um quarto envolvido que não terá participado no assalto, mas que recebeu uma transferência de 400 reais (cerca de 77 euros). Esta transferência tinha sido realizada da conta bancária da vítima, durante o seu sequestro.

A polícia descobriu ainda que o dinheiro tinha sido transferido para um outro homem, que também foi detido, revela o "R7". O estudante de medicina foi resgatado pelos polícias, libertado e levado para uma unidade de saúde.