Boram é uma estrela sul-coreana do YouTube que, com apenas 6 anos, conta já com 30 milhões de subscritores no seu canal — e uma propriedade multimilionária de cinco andares em Seul. A criança comprou o prédio de 9,5 biliões de Won sul-coreanos (cerca de 7 milhões de euros) no bairro de Gangnam, em Seul, no início deste ano, através da empresa Boram Family — criada pelos pais da youtuber — segundo um documento público de registo imobiliário. As razões desta compra não são ainda conhecidas.

Neste momento, Boram tem dois canais populares no YouTube: um de análise de brinquedos, com 13,6 milhões de seguidores, e um de vlogs, com 17,6 milhões. Num dos vídeos mais falados, que atraiu mais de 376 milhões de visualizações, Boram usa uma cozinha infantil de plástico para fazer massa instantânea chinesa e de seguida, come a refeição.

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Mas alguns dos conteúdos de Boram têm atraído controvérsia na Coreia do Sul pelos valores que promovem. De acordo com a CNN, em 2017 a organização não-governamental Save the Children recebeu denúncias de cidadãos da Coreia do Sul que estavam preocupados que os vídeos de Boram pudessem prejudicar o desenvolvimento emocional e ético das crianças que seguem os seus conteúdos.

Os vídeos que estavam a causar mais preocupação eram aqueles onde Boram alegadamente roubava dinheiro da carteira do pai e aparentava conduzir carros na estrada, disse o gerente do departamento de advocacia da organização, Koh Woohhyun, à CNN. A Save the Children enviou os vídeos para a polícia e o Tribunal de Família de Seul ordenou que os pais de Boram frequentassem um curso de aconselhamento com o objetivo de prevenção ao abuso infantil. Os vídeos polémicos foram eliminados.