250 mil crianças entre os 5 e os 11 anos já foram vacinadas contra a COVID-19 em Portugal. Os números foram avançados na manhã deste domingo, 9 de janeiro, pelo secretário de Estado e da Saúde, António Lacerda Sales.

É preciso certificado nos restaurantes? E teste para ir à bola? O que muda na segunda-feira, 10
É preciso certificado nos restaurantes? E teste para ir à bola? O que muda na segunda-feira, 10
Ver artigo

"É mais de 40% do que o espetro elegível das 600 mil crianças e não estou ainda a contabilizar os cerca de 30 mil autoagendamentos que estão feitos para hoje", disse Lacerda Sales aos jornalistas, acrescentando que o dia poderá acabar com uma taxa de perto de 45% desta faixa etária vacinada.

Os dados surgem um dia antes do regresso às aulas presenciais. A partir de um centro de vacinação na Caldas da Rainha, António Lacerda Sales agradeceu ainda a todos os pais e crianças que contribuíram para o processo, lembrando que de 5 de fevereiro a 13 de março vão ser administradas as segundas doses, havendo ainda disponibilidade para vacinar com primeira dose quem não foi inoculado, escreve a CNN Portugal. 

Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 45 anos começa esta semana

Pessoas com 45 ou mais anos podem, a partir desta semana, começar a agendar a administração da dose de reforço contra a COVID-19. A novidade foi também anunciada este domingo pelo secretário de Estado da Saúde durante a visita ao centro de vacinação nas Caldas da Rainha.

"Estamos em casa aberta para os mais de 60 anos, estamos em casa aberta para os mais de 30 anos para a Janssen. Vamos ficar na próxima semana em autoagendamento para os 45 anos ou mais, não esquecendo o pessoal docente e não docente com senhas digitais", disse Lacerda Sales citado pelo "Expresso".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.