Não é fácil detetar a cicatriz que Kate Middleton tem na cabeça. Não é uma questão de ser pequena (na realidade tem quase oito centímetros), a duquesa de Cambridge é que faz tudo o que está ao seu alcance para disfarçá-la. Um pouco acima da têmpora esquerda, está habitualmente coberta pelo cabelo.
Só que nem sempre é possível escondê-la. Em 2011, uma fotografia de Kate Middleton num evento correu a imprensa mundial. A cicatriz chamou de tal forma a atenção que a casa real foi obrigada a pronunciar-se sobre o assunto — na altura falava-se que poderia ter sido causada por umas extensões que tinham corrido mal.
Mas foi extremamente evasiva sobre o assunto — um porta-voz do palácio disse apenas que se tratava de uma cicatriz provocada por uma operação na infância. Até hoje, é tudo o que se sabe. As fontes anónimas que garantem saber tudo sobre a vida íntima da duquesa de Cambridge contradizem-se: uns garantem que se deveu à remoção de uma marca de nascimento, outras afirmam que é resultado de uma operação muito grave.
O príncipe William tem uma cicatriz ao estilo de Harry Potter
Curiosamente, o marido de Kate Middleton também tem uma cicatriz — mas é muito menos reservado sobre o assunto. William tem uma marca na testa que apelida carinhosamente como a sua "cicatriz à Harry Potter", tendo sido provocada num jogo de golfe quando tinha apenas 13 anos.
"Levei com um taco de golfe quando estava a jogar com um amigo meu", disse numa entrevista em 2009. "Chamo-lhe isso [cicatriz do Harry Potter] porque às vezes brilha e as pessoas apercebem-se dela — outras vezes nem reparam". William está tão à vontade com a sua marca de feiticeiro que chega a mostrá-la em eventos.