Depois de a depressão Aline ter trazido chuva e vento que se farta para Portugal, desta vez é Bernard quem vai fazê-lo. A nova depressão chega este domingo, 22 de outubro, pela manhã ao território continental, afetando primeiro as regiões do Algarve e Alentejo, e seguindo para norte, mas já com menos intensidade, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Faro ficará em alerta laranja de precipitação e de vento, que poderá ser "temporariamente forte, com rajadas até 100 quilómetros por hora", entre as 9 e as 18 horas de domingo. Ao mesmo tempo, este distrito também contará com um aviso laranja no que à agitação marítima diz respeito, estando previstas ondas que poderão atingir entre seis a oito metros de altura.

Depressão Aline já fez estragos. Saiba até quando vai durar o mau tempo
Depressão Aline já fez estragos. Saiba até quando vai durar o mau tempo
Ver artigo

Para os distritos de Évora, Santarém, Portalegre, Setúbal e Beja foi também emitido aviso laranja devido à precipitação. Contudo, o mau tempo colocou também em aviso amarelo o distrito de Lisboa (entre as 12 e as 21 horas), Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra (entre as 15 e as 21 horas).

Por isso, este domingo, o IPMA diz que se registará "precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoadas e rajadas fortes", especialmente nas zonas centro e sul. A norte também há chuva, mas os aguaceiros sentir-se-ão "em geral fracos", assim como o vento, que deverá ser "fraco a moderado".

Apesar do mau tempo, é em Faro que, de todo o território continental, a máxima vai estar mais elevada, registando 21ºC. Na Guarda, os termómetros vão marcar 12ºC, que é a temperatura mais baixa do País. Já Lisboa vai fixar-se nos 15ºC, Setúbal nos 16ºC e o Porto nos 19ºC.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.