Duas raparigas, de 18 e 19 anos, foram libertadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém depois de terem sido encontradas numa casa onde estavam trancadas, de acordo com o jornal “Correio da Manhã”. Quando libertadas, as jovens afirmaram às autoridades que tinham sido sequestradas por um homem armado, e que este tinha abusado sexualmente de uma delas.
A PSP encontrou a moradia depois de uma participação de um popular, e uma fonte oficial explicou ao CM que as duas jovens foram encontradas por volta do meio-dia de terça-feira, 28 de maio. Segundo as autoridades, foi necessário arrombar a porta para chegar às jovens, que eram as únicas que se encontravam em cativeiro, sem sinais do sequestrador.
Assim que foram libertadas, as duas confessaram que foram raptadas no início da semana anterior (semana de 20 de maio), tendo acusado um homem que, mesmo depois de algumas buscas, não foi visto nas redondezas. As jovens chegaram ainda a acrescentar que esse mesmo homem as ameaçou com uma arma de fogo, e que chegou a ter sexo com uma delas.
Agora, a investigação da Polícia Judiciária passa pela realização de exames periciais às duas vítimas, de acordo com o mesmo meio de comunicação, para ver se atestam os abusos sexuais mencionados. Apesar de não ter sido explícito de que as duas foram assistidas por médicos no local, o CM apurou que ambas foram hospitalizadas.