Nos últimos dias, o tempo não tem estado assim tão mau – tem estado frio, mas não têm caído aquelas cargas de água que não lembram a ninguém. Contudo, para este fim de semana de 21 e 22 de janeiro, temos boas e más notícias: sim, vem aí chuva e vento, mas não vai durar muito tempo, e as temperaturas até vão subir (para voltarem a descer logo depois).

Agradeça à depressão Hannelore, que vai passar por cima do País e que, "depois de passar pelos Açores, transportará consigo uma massa de ar mais quente", avança o "Observador". "Portugal continental não será influenciado de forma significativa pela depressão”, sublinhou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), citado pela mesma publicação.

"Titanic" está de volta às salas de cinema, mesmo a tempo do Dia dos Namorados. E há trailer novinho em folha
"Titanic" está de volta às salas de cinema, mesmo a tempo do Dia dos Namorados. E há trailer novinho em folha
Ver artigo

Contudo, no sábado, haverá a ocorrência de "aguaceiros fracos no interior norte e centro durante a tarde" e "vento forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas", continuam as previsões do IPMA. No domingo, o cenário muda de figura, o que significa que o céu estará "pouco nublado ou limpo" por todo o País. Mas desengane-se, porque o último dia de fim de semana será bem mais frio.

Nesse dia, haverá geada localmente intensa nas terras do interior e nas áreas de montanha. Na Grande Lisboa, a máxima, que será de 17ºC no sábado, desce para os 13ºC no dia seguinte. No Porto, seguir-se-ão dias de "muita nebulosidade", com a máxima as temperaturas iguais a Lisboa. No distrito da Guarda, a previsão aponta que domingo é dia de mínimas negativas. Os termómetros poderão chegar a 3ºC negativos.