Quer uma oportunidade para dar umas aulas de surf ao seu patudo? Este sábado, dia 29 de abril, entre as 14h30 e as 17h30, a praia de Carcavelos vai acolher a segunda edição do surf canino, um evento promovido pela Associação São Francisco de Assis, com o intuito de angariar doações, e incentivar à adoção responsável de animais de estimação.

O local de encontro será junto ao Edifício Cascais Surf Center, e os donos devem enviar a inscrição, totalmente gratuita, para o e-mail geral@sfacascais.pt ou através do contacto 214870095. Convém que os animais já se encontrem previamente sensibilizados ao mar e às pranchas.

Parecem ondas ótimas para surfar, não parecem? São nuvens e formam-se devido a um fenómeno raro
Parecem ondas ótimas para surfar, não parecem? São nuvens e formam-se devido a um fenómeno raro
Ver artigo

A primeira edição, em 2019, foi um sucesso, tendo contado com 30 cães que fizeram a sua estreia em cima de uma prancha de surf, a sentir o mar nas patas, com os donos a acompanhar. Esta pode ser uma ótima forma de dar uma experiência única ao seu amigo de companhia, para além de poder aprofundar o vínculo de confiança entre cão e dono.

A edição deste ano traz uma novidade, que se prende essencialmente com a inclusão social, aliada ao bem-estar dos patudos. Para além da presença da Escola de Surf do Carcavelos Surf Center, também a Wave by Wave irá participar na iniciativa, promovendo a intervenção terapêutica, com base no mar e no surf, através de várias atividades de "surftherapy".

Também a associação Surf Social Wave estará presente, promovendo a empregabilidade de jovens e adultos em situação de desemprego ou à procura do primeiro emprego, e tendo por base o poder do surf na capacitação profissional, social e pessoal de cada pessoa.

Esta segunda edição conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, da Surf Social Wave, da Wave by Wave e da Escola de Surf dos Lombos.

Veja algumas fotos do último evento, e do que pode esperar na edição deste ano.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.