Uma mulher de 67 anos, que trabalhava de forma ilegal como ama na sua habitação, é suspeita de maltratar um bebé de 15 meses. Esta mulher, que tinha a cargo dezenas de crianças com idades entre os 3 meses e os 5 anos, na sua casa, em Mafra, foi detida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Mafra por maus-tratos a um bebé, refere o jornal "Correio da Manhã".
A criança que foi vítima dos maus-tratos "foi alvo de diversas sevícias físicas e psicológicas enquanto esteve sob o cuidado e responsabilidade da arguida", refere a Procuradoria da República da comarca de Lisboa Oeste, citada no "Jornal de Notícias".
A detenção da ama deu-se nos últimos dias de maio, no decorrer da denúncia efetuada pelos familiares do bebé. Após as perícias médico-legais, foram confirmadas as suspeitas, sublinha o "Correio da Manhã".
Depois do Ministério Público emitir o mandato, a mulher foi detida. Ao que indica, suspeita-se que as agressões ao bebé tenham ocorrido em diferentes dias. Até ao momento, não foram registadas mais vítimas entre os bebés e crianças que estiveram sob o cuidado da mulher de 67 anos, destaca o "Correio da Manhã".
A mulher ficou, assim, em prisão domiciliária e está proibida de contactar com crianças até aos 6 anos, de acordo com o "Jornal de Notícias".