Desde segunda-feira, 26 de agosto, que Ângelo Rodrigues luta pela vida no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Submetido a três cirurgias e tratamentos de hemodiálise, a infeção alegadamente provocada por injeções de testosterona evoluiu para um choque séptico. O ator encontra-se neste momento em coma induzido e, de acordo com a revista "Maria", vai ser operado novamente esta quinta-feira, 29.
Segundo explica uma fonte hospital à publicação, o ator ainda corre risco de vida, mas está "mais estável desde ontem à [28 de agosto] à noite". Os rins entraram em falência, mas os médicos conseguiram estabilizar a situação. "Começamos a ver mais esperança. Não deixa de ser um estado grave que requer muitos cuidados".
Esta quinta-feira, 28 de agosto, Ângelo Rodrigues será submetido a uma quarta operação para "fazer uma revisão do que foi feito nas últimas três." Portanto, a nova cirurgia não significa que tenha havido um agravamento do seu estado de saúde: "Este é um procedimento normal e não significa que o estado de saúde do ator tenha piorado." No entanto, o prognóstico ainda é reservado.