
O julgamento do processo dos Anjos contra Joana Marques vai continuar com uma quarta (e provavelmente última) sessão a 11 de julho, a poucos dias das férias judiciais. Isto porque a equipa legal da banda não abdicou do testemunho de Pedro Taborda, músico mais conhecido como Tatanka, que deverá depor na quarta sessão.
Também Joana Marques será ouvida no dia 11, após o testemunho de Tatanka, apesar da advogada dos Anjos tentar impedir que a humorista falasse em tribunal.
Após o requerimento da defesa de Joana Marques para que esta testemunhasse, a equipa de advogadas de Sérgio e Nelson Rosado pediu o indeferimento do requerimento. Segundo a advogada dos Anjos, “no primeiro dia a própria ré, em conferência de imprensa, dizia que pretendia prestar declarações”, mas optou por não o fazer, deixando-se ficar para ouvir tudo o que todas as testemunhas tinham a dizer. “Não se compreende”, disse, tal como escreve o "Observador".
Mas no entender da juíza, “o requerimento é oportuno”. “Não é intempestivo (...) Pode pedir as declarações até ao início das alegações finais. Pode escolher o momento em que pede para prestar essas declarações”, esclareceu ainda a magistrada.
No terceiro dia de julgamento, Fernando Alvim e Ricardo Araújo Pereira testemunharam a favor de Joana Marques. O processo movido pelos Anjos contra a humorista assenta na partilha de um vídeo satírico de uma atuação do hino nacional durante o MotoGP de Portimão. A banda dos irmãos Rosado alega que esse mesmo vídeo causou fortes danos patrimoniais e não patrimoniais, e exige uma indemnização de um milhão de euros.