O primeiro-ministro, António Costa, convocou um Conselho de Ministros extraordinário que irá decorrer já este sábado, 31 de outubro, e que tem como objetivo avaliar e definir novas "ações imediatas" de modo a prevenir e controlar o avanço da pandemia de Covid-19 em Portugal. A notícia foi avançada esta quarta-feira, 28 de outubro, pela agência "Lusa".

À Lusa, fonte do governo adiantou ainda que, nas últimas semanas, a ministra da Saúde, Marta Temido, e a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, têm ouvido um conjunto de epidemiologistas. António Costa marcou ainda para sexta-feira, 30 de outubro, reuniões com os partidos para os ouvir sobre a situação atual. Além dos partidos com representação parlamentar e do Conselho de Ministros extraordinário, o ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, está ainda a ouvir os parceiros sociais.

Guia prático para os próximos dias: o que pode fazer, o que é proibido e as exceções
Guia prático para os próximos dias: o que pode fazer, o que é proibido e as exceções
Ver artigo

António Costa participará esta quinta-feira, por videoconferência, num Conselho Europeu extraordinário que tem como objetivo procurar uma resposta coordenada a nível europeu para enfrentar da melhor maneira possível a pandemia do novo coronavírus.

De recordar que, a partir de 30 de outubro e até 3 de novembro, entram em vigor medidas restritivas de circulação entre concelhos. O uso obrigatório de máscara já entrou em vigor esta quarta-feira, 28 de outubro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.