António Costa cancelou a entrevista à TVI que iria acontecer na noite desta segunda-feira, 18 de setembro. O primeiro-ministro iria ser entrevistado no "Jornal Nacional" pelos jornalistas Pedro Santos Guerreiro e Sara Pinto e, depois, iria participar no "Town Hall" da CNN Portugal.
De acordo com informação avançada pela CNN Portugal, o chefe do executivo cancelou a presença por "motivos de doença". Após a entrevista no canal generalista, António Costa iria responder a perguntas de um painel de pessoas selecionadas pelo canal de notícias do grupo Media Capital, num formato estilo fórum público com representantes das diversas faixas etárias e classes sócio-económicas da sociedade portuguesa.
Greve de cinco dias de professores e funcionários, a crise no setor da habitação, as relações tensas com Marcelo Rebelo de Sousa e a discussão no parlamento da moção de censura do CHEGA ao Governo, que será debatida na Assembleia da República esta terça-feira, 19, seriam alguns dos temas colocados a António Costa. Ainda não há nova data para a entrevista e para o "Town Hall".
A última aparição pública do chefe do governo português aconteceu este sábado, 16, no jogo de Portugal frente ao País de Gales, na fase final do Mundial de râguebi, que está a acontecer em França.