"Esta é uma história sobre insucesso." É assim que começa o vídeo que Carolina Deslandes partilhou na sua conta oficial de Instagram para os seus mais de 740 mil seguidores. Num vídeo com pouco mais de dois minutos, a cantora aborda o desafio que lhe foi proposto — o de perder dez quilos em dois meses — e de como não foi capaz de o cumprir.

Dos dez quilos que a Depularina propôs que a cantora perdesse, Deslandes conseguiu perder oito. "Gostava de vos dizer que consegui perder o peso que queria perder, mas não consegui. Por falta de disciplina minha e por várias questões que abordo neste vídeo. Acho que dizer a verdade é a única opção em tudo na vida", lê-se na descrição da publicação original.

Carolina Deslandes indignada com pergunta no Oceanário. “O seu filho tem algum problema? É que se tiver uma deficiência não paga
Carolina Deslandes indignada com pergunta no Oceanário. “O seu filho tem algum problema? É que se tiver uma deficiência não paga
Ver artigo

No vídeo, Carolina Deslandes diz que aceitou o desafio porque já pensava há algum tempo em mudar a sua forma física. "Tentar, como a palavra indica, dá-nos a possibilidade de sermos bem sucedidos ou de falhar. E eu falhei." Mas admite também que tem uma relação emocional com a comida.

"Se estiver muito feliz, vou a um restaurante e como bué. Se estou triste, acabo por comer bastante para compensar alguma coisa. E todo este processo na minha relação com a comida foi uma coisa muito pessoal e percebi que não se resolvia só com uma dieta: é preciso falarmos com alguém, é preciso falarmos connosco e perceber onde estão as carências, onde estão os problemas e resolvê-los", continua.

"Nunca fui uma pessoa atlética. Gosto de ler, de escrever, de estar em casa, de ouvir música. Nunca esteve dentro de mim correr ou treinar, e essa é uma coisa que tenho vindo a tentar implementar. Perdi oito, não perdi dez." Carolina acredita que a pandemia, que a obrigou a ficar mais em casa, não ajudou mas culpa principalmente a falta de disciplina. "É preciso sermos regrados", defende.

"Esta é uma história sobre insucesso, mas também é uma história sobre tentar", conclui.