As cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz, que morreu esta sexta-feira, 15 de abril, na sequência de uma paragem cardiorespiratória, decorrem na Basílica da Estrela, em Lisboa, na segunda-feira (18) e na terça-feira (19), seguindo depois o funeral para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo da atriz será cremado.

"Tu serás eterna". Portugal despede-se de Eunice Muñoz com palavras de amor
"Tu serás eterna". Portugal despede-se de Eunice Muñoz com palavras de amor
Ver artigo

O velório decorrerá entre as 17h00 e as 22h30 de segunda-feira (18) e entre as 10h00 e as 15h00 de terça-feira (19). A informação foi dada à agência Lusa pelo filho da atriz, António Muñoz, e posteriormente citada pela Rádio Renascença.

Posteriormente, entre as 15h00 e 16h00 de terça-feira, será celebrada uma missa de corpo presente, na Basílica da Estrela, sendo que a cerimónia de cremação no cemitério está prevista para as 17h00. 

Recorde-se de que ainda antes de ser conhecida a data das cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz, que, segundo António Costa, "marcou de forma definitiva o teatro português", o Governo já havia confirmado a intenção de decretar luto nacional no dia do funeral da atriz, que, sabe-se agora, será na próxima terça-feira, 19 de abril.

O anúncio foi feito pelo ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, em declarações à Lusa, citadas pelo jornal "Observador".

"O Governo, em articulação com o presidente da República, vai decretar luto nacional no dia do funeral de Eunice Muñoz", afirmou. "Neste momento devemos-lhe o mesmo aplauso que sempre lhe oferecemos, um aplauso de certa forma eterno", acrescentou, considerando um "privilégio para Portugal e para os portugueses" ter uma atriz como Eunice Muñoz.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.