O velório de Marco Paulo, que morreu esta quinta-feira, 24 de outubro, vítima de cancro, decorreu na sexta-feira, 25, na Basília da Estrela, em Lisboa. Muitos fãs, amigos e família despediram-se do cantor, que tinha 79 anos, nomeadamente várias figuras públicas.
O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, estiveram presentes, assim como José Castelo Branco, José Eduardo Moniz, Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, Luciana Abreu, Ana Marques, Wanda Stuart, Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira, Quim Barreiros e a amiga de longa data Cinha Jardim, que esteve com o cantor na véspera da morte.
Tony Carreira deixou uma coroa de flores brancas, com uma mensagem especial: “Quando a obra acompanha o Homem, ele torna-se imortal! Até sempre, Marco”. A família do cantor também lá esteve, nomeadamente o afilhado, Marco António, de quem era bastante próximo. Já os fãs decidiram prestar uma última homenagem ao cantor e levaram flores, cachecóis e até discos.
O funeral de Marco Paulo realiza-se na tarde deste sábado, 26 de outubro. O cortejo fúnebre partirá da Basílica da Estrela, onde decorreu o velório, para o Cemitério dos Prazeres, em Lisboa.