Houve quem achasse piada, mas houve também quem não encontrasse qualquer tipo de humor numa notificação no telemóvel  a dizer "Chegou a altura de ser mãe". Esta mensagem foi enviada pelo Hospital da Luz aos clientes que têm instalada a aplicação My Luz no telemóvel.

Bento Rodrigues, jornalista e pivô do "Primeiro Jornal", da SIC, foi um dos que partilhou, através do Instagram, a mensagem que recebeu no visor do seu smartwatch. A legenda tem humor: "O meu relógio biológico."

Porém, no Twitter, vários utilizadores mostraram-se indignados com o título. "Entretanto aos telemóveis de várias mulheres chegou esta notificação do Hospital da Luz. Chegou a altura de algumas pessoas terem noção, não?", escreveu uma utilizadora. "Não sabia que o Hospital da Luz era aquele amigo cato e sem noção que está constantemente a perguntar quando temos filhos", escreveu outro.

À MAGG o Hospital da Luz explica que a aplicação My Luz é um sistema através do qual os clientes podem marcar consultas, ver resultados de análises ou ainda consultar conteúdos e notícias relacionadas com as áreas da saúde e bem-estar, produzidos pelo hospital. "A notificação é gerada por um processo automático, que não distingue homens e mulheres."

Clicando na mensagem em causa, os clientes são, então, direccionados para um destes conteúdos, também disponíveis no site. Neste caso, trata-se de um artigo com o mesmo título, assinado pelo médico Pedro Oliveira, obstetra e ginecologista, que fala sobre a importância de uma gravidez ser planeada, que inclua, em primeiro lugar, a vontade de dar este passo, em segundo, uma avaliação pré-concecional e, por fim, depois de o teste dar positivo, uma "vigilância regular junto do obstetra". 

Há cada vez mais mulheres a decidir não serem mães por razões ambientais
Há cada vez mais mulheres a decidir não serem mães por razões ambientais
Ver artigo

"A maternidade é um estado para a vida e vai muito para além da gravidez. É uma dedicação incondicional em todas as circunstâncias, um abdicar de muitas coisas, é ter força de vontade e determinação para cuidar daqueles que tanto desejamos trazer para este mundo. Começa, portanto, pela vontade de querer ser mãe (e pai)", pode ler-se no primeiro parágrafo do texto.

Questionado sobre a escolha do título do conteúdo, o Hospital da Luz preferiu não comentar.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.