A MAGG é uma revista digital, o instaMAGG é uma forma de contar histórias adaptadas a uma linguagem de Instagram e esta quarta-feira, 15 de fevereiro, chega o TikTokMAGG. Este novo projeto partirá do mesmo princípio: criar conteúdos exclusivos que vão ao encontro do ADN e dos interesses dos utilizadores da rede social TikTok, a que mais tem crescido no mundo nos últimos dois anos.

A estratégia para o TikTokMAGG foi pensada, definida e irá ser implementada tendo por base aquilo que os utilizadores da rede social procuram e esperam ver na plataforma.

No nosso TikTok, vai caber um bocadinho de tudo — crítica gastronómica ou de séries, testes de produtos, rankings de comida ou filmes, vamos mostrar novos restaurantes ou bares, dar dicas de como fazer coisas em casa, mas também falar da atualidade. Procuraremos ter também um olhar atento sobre as últimas tendências da moda e beleza com uma identidade e registos muitos próprios.

Para isso, reforçámos a nossa equipa com a chegada de João Costa e Silva, produtor de conteúdos da MAGG Agency e um dos rostos do TikTokMAGG. Ao seu lado estará, também, a criadora de conteúdos Luísa Pinto Vale, o principal rosto dos vídeos do instaMAGG.

“É importante que os órgãos de comunicação não se limitem a contar as suas histórias numa única plataforma e usando uma única linguagem, caso não queiram perder relevância. O TikTokMAGG será uma terceira forma de falar de conteúdos que cabem na revista MAGG mas que podem ser oferecidos aos nossos leitores/seguidores numa linguagem adaptada à plataforma onde eles andam”, começou por explicar Ricardo Martins Pereira, publisher da MAGG.

“Se um leitor da MAGG está no TikTok ele vai gostar de consumir os conteúdos de que gosta na MAGG mas pensados para o TikTok e com uma linguagem que não destoa da linguagem a que ele está habituado nesta plataforma. E é isso que procuraremos fazer”, acrescentou Ricardo Martins Pereira, também diretor-geral da MAGG Agency. “Os conteúdos serão por isso integralmente produzidos em vídeo, criados de forma mais informal, com uma edição quase caseira, usando as ferramentas que a plataforma oferece, porque, acreditamos, é isso que os utilizadores do TikTok valorizam, muito mais do que vídeos cuidados, com grande rigor e qualidade técnica”.

O lançamento do TikTokMAGG surge numa altura em que a revista MAGG cresceu e consolidou, em 2022, a sua posição líder no segmento feminino em Portugal, mas tocando já no topo de outras áreas como o lifestyle ou as newsmagazines.

"A MAGG teve, em 2022, o seu melhor ano de sempre, quer do ponto de vista de audiências quer de investimento comercial, e afirmou-se definitivamente como um meio de comunicação estratégico para os anunciantes que querem estar no digital", explicou Ricardo Martins Pereira, publisher da MAGG. “Esta nova estratégia de criação de sub-produtos da MAGG nas redes sociais — Instagram e agora TikTok — é uma forma de chegarmos a novos públicos, que não têm muito o hábito de ler revistas digitais, mas também de lhes oferecermos conteúdos com a marca MAGG nas redes sociais por onde eles andam”, explicou Ricardo Martins Pereira.

O TikTok da MAGG está disponível desde esta quarta-feira, 15 de fevereiro, e terá uma periodicidade diária de conteúdos originais, divertidos, bem-humorados e disruptivos.

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A aposta da MAGG no TikTok surge um ano depois do relançamento do seu Instagram, o instaMAGG, em que se procurou ir ao encontro da forma como os utilizadores usam a rede social. O instaMAGG tem neste momento 145 mil seguidores. Os projetos instaMAGG e TikTokMAGG têm uma equipa própria, diferente da equipa de jornalistas da MAGG, e são geridos diariamente pelo coordenador de conteúdos da MAGG Agency, Fábio Martins.