O número de casos de contágio por COVID-19 em Portugal subiu este domingo, 15 de março, para 245 confirmados — representando um aumento de 45% face aos dados do dia anterior. Ainda que só nos próximos dias se venha a conhecer o verdadeiro impacto do distanciamento social que está a ser praticado um pouco por todo o País, é cada vez mais imperativo assumir uma postura vigilante e de contenção social para que os casos de infeção não aumentem.

É importante, por isso mesmo, que quem tenha a possibilidade de ficar em casa, o faça. Só assim é possível limitar a exposição e impedir que, mais tarde, venha a fazer parte de uma cadeia de transmissão ativa.

Dada a conjuntura atual, é uma boa altura para se atirar aos livros, às séries e aos jogos que tiver por casa — de onde só deve sair se for estritamente necessário. E nesses casos, é de evitar qualquer interação humana. E têm sido as várias figuras públicas a dar o exemplo, passando essa mesma mensagem aos seus milhares de seguidores nas redes sociais.

O radialista Nuno Markl, por exemplo, partilhou uma imagem na sua conta oficial de Instagram onde mostrava um computador portátil Mac, uns auscultadores e um microfone montado num tripé. Estavam, explicou, reunidas todas as condições para que a sua participação na Rádio Comercial acontecesse na Parede, em casa do radialista.

Covid-19. Como lidar com o isolamento? Os psicólogos explicam
Covid-19. Como lidar com o isolamento? Os psicólogos explicam
Ver artigo

"A delegação da Rádio Comercial, na Parede, pronta a funcionar. Se há muita gente que me irrita em tempo de pandemia, também há muita gente boa. Obrigado a todos os que disponibilizaram adaptadores de jack para iPhone. Agora the show can go on. Segunda-feira, 'O Homem Que Mordeu o Cão' chegará daqui até aos vossos ouvidos", escreveu na publicação original.

Já Helena Coelho, partilhou uma fotografia sua no ginásio (tirada muito antes das recomendações de isolamento social), para dar a conhecer aos seus seguidores uma nova ideia que tinha pensado: a criação de uma iniciativa com treinos em casa, via vídeo-chamada, orientados por um especialista.

Mas há mais exemplos. Veja como algumas celebridades estão a lidar com o distanciamento social e o isolamento em casa.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.